Guilherme Leporace

Guilherme Leporace iniciou sua carreira de fotógrafo muito cedo, após conhecer essa arte pelas mãos de grandes profissionais, como Marco Terranova e Ivo Gonzalez, que o fotografaram ainda criança praticando skimboard, esporte de praia que até hoje pratica.

Depois de comprar a sua primeira câmera, uma Canon XTI 400D, ao mesmo tempo em que frequentava cursos no Atelier da Imagem, atuava como freelancer em diversos eventos esportivos relacionados ao surf, ao skimboard, ao motocross e  ao wakeboard para várias marcas consagradas de artigos esportivos e publicações especializadas.

Em 2010, sem deixar de exercer atividades como freelancer, teve a oportunidade de trabalhar como fotógrafo nos últimos três meses de existência do grande Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, realizando várias pautas para os editoriais, “Cidade” e “Revista de Domingo”. Após tirar o seu registro profissional e de se filiar à Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro - ARFOC, teve certeza de querer prosseguir carreira como repórter fotográfico.

Em julho de 2011, concluiu o curso de Graduação em Fotografia na Universidade Estácio de Sá e, até o início de 2017, foi fotógrafo do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, atuando em diversos editoriais, principalmente no "Jornal de Bairros" e no caderno "Rio".

A paixão pelos esportes, principalmente os radicais, e pela cidade do Rio de Janeiro, faz com que ele esteja sempre preparado para fotografar grandes momentos abençoados pelo cenário natural dessa cidade maravilhosa.

guileporace@gmail.com | (021) 9 8821-4903

Name *
Name